RÁDIO GOSPEL

              

 

 

 

 

terça-feira, 11 de março de 2014

O voo da igreja e da Malaysia Airlines


O voo da igreja e da Malaysia Airlines

Ontem a noite acompanhei pela TV as hipóteses relacionadas ao desaparecimento do avião da companhia aérea Malaysia Airlines que sumiu durante um voo da Malásia com direção à China – Pequim.
 
Ainda não se sabe a causa do desaparecimento. A principal hipótese é sequestro e uma possível explosão em ar, o que teria causado uma desintegração da aeronave em pleno voo. Essa seria a razão de não se encontrar vestígios da mesma.
 
Até agora (10/03/2014), o desaparecimento é um mistério.Tenho duas palavras sobre isso, para sua reflexão.
 
1. Devemos nos unir ao sofrimento dos familiares e orar para que Deus dê graça e força diante da possibilidade de receberem a pior notícia que seres humanos podem receber. Devemos orar por conforto e consolo. Devemos orar por inúmeros missionários que estão espalhados mundo afora para que sejam usados por Deus para alcançar possíveis terroristas para Cristo.
 
2. Podemos refletir em como o desaparecimento dessa aeronave assemelha-se ao estado atual da igreja no ocidente. Uma grande instituição, que faz um enorme barulho, mas que, do nada, parece não existir. Onde estão os santos de hoje? Onde estão os pastores que vivem como santos no mundo? Onde estão os cristãos que brilham como luz em meio às trevas? Tristemente, parece que a verdadeira igreja também desapareceu. Às vezes, dizem ter achado vestígios dela por aí. Mas, são poucos, bem poucos. Assim, devemos orar pela igreja também. Alguns já desistiram dela. Alguns vivem para criticá-la. Todavia, devemos amá-la e orar para que Deus a santifique e avive novamente.
 
Que o Senhor, em sua graça e misericórdia, esteja com os familiares e amigos dos desaparecidos. Resta a esperança de que o avião seja achado integro em algum lugar, e que tenha sido apenas um sequestro. Mas, se o pior vier, que nosso Deus console e use esta desgraça para sua glória.
 
Estejamos em oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário