RÁDIO GOSPEL

              

 

 

 

 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

COMO VOCÊ VER A LEI DE DEUS ?

 COMO VOCÊ VER A LEI DE DEUS ?
Bom dia abençoados ,  que a paz de Cristo esteja com você e toda sua família.
 (Leia Mateus 5:17,18)
"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
Temos que evitar os extremos . existem ensinos que valorizam o ANTIGO TESTAMENTO e desprezam o NOVO TESTAMENTO, existem também o oposto ,  ensinos que exaltam o NOVO TESTAMENTO e abandonam totalmente os preceitos do VELHO TESTAMENTO. Na verdade os dois são essenciais para o entendimento e fé Cristã,  ou seja, o VELHO é completado com o NOVO. Os profetas do ANTIGO TESTAMENTO predisseram que um dia viria um Salvador , os santos do ANTIGO TESTAMENTO foram salvos nessa esperança por meio da fé, (Leia Hebreus 11:39 ) Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido).  A promessa foi cumprida com a vinda do Emanuel (Deus conosco).Os santos do NOVO TESTAMENTO foram salvos pela fé  e estão sendo salvos pela fé com promessa  que se cumpriu em Cristo , toda a lei apontava para Cristo.
Jesus é o cumprimento da lei: Ele veio para cumprir a lei CERIMONIAL , tornando-se o grande sacrifício pelo pecado, para o qual todas as oferendas da lei mosaica tinham sempre apontado. Ele veio para cumprir a lei MORAL prestando-lhe obediência perfeita o que nós mesmo jamais poderíamos ter feito. Ele também cumpriu a lei pagando com o seu sangue reconciliador a penalidade pela nossa quebra da lei, uma penalidade que nós jamais poderíamos ter pago. De todas essas maneiras, Ele exaltou a lei de Deus, e a fez a sua importância ainda mais evidente.  Ele engrandeceu a lei e a fez gloriosa. (Leia Isaias 42:21)

Concluindo: Não fizemos nada para que  merecêssemos tão grande salvação que custou o sangue do filho unigênito de Deus, (Leia Efésios 2:8-9) resta-nos tão somente  glorificar a Deus com uma vida de santidades como fizeram os santos do VELHO E NOVO TESTAMENTO. Que jamais nos esqueçamos das nossas obrigações . O crente que se satisfaz com um baixo padrão de santidade pessoal ainda tem muito o que aprender .(Leia 1 Pedro 1:16)  “pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo” Fiquem com Deus.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário